Dúvidas sobre Home Care

O Home Care compreende uma ampla gama de serviços, que compreendem desde procedimentos de enfermagem, consultas médicas, nutricionais, de fisioterapia, entre outras, a domicílio, voltados ao paciente que demanda cuidados frequentes e continuados, seja temporariamente (como um pós operatório) ou permanentemente (como pacientes com sequelas de doenças).
Oferecemos uma ampla gama de serviços para garantir o cuidado completo a você ou seu familiar, entre em contato conosco clicando aqui, ou confira a na página do nosso site, clicando aqui.

Dúvidas sobre Remoções

Existem diversos tipos de remoção, como explicaremos a seguir, além de poderem ser classificadas em Básicas ou Avançadas.
  • Remoções Inter-Hospitalares: são aquelas quando o paciente necessita ser deslocado de um estabelecimento de saúde para outro, normalmente de maior complexidade.
  • Remoções Intra-Hospitalares: podem ser operações delicadas, dependendo do estado do paciente, quando ele precisa ser transferido de um setor para o outro dentro do hospital, seja para internação em UTI, por exemplo, até para realização de um exame e retorno ao seu leito.
  • Remoções de Alta Hospitalar: é a remoção realizada no momento de ir pra casa. Pode parecer óbvio, mas o paciente que passou por uma cirurgia, ou teve uma fratura, por exemplo, necessita de cuidados especiais no seu manejo e mobilização. As vezes, ir de carro, por conta própria, pode ser até prejudicial ao paciente, causando, principalmente, dores e desconforto.
  • Remoção para Consultas: pacientes que tem dificuldades de movimentação, principalmente, se beneficiam muito com as remoções da Argos quando precisam ir a alguma consulta ou fazer algum exame.
  • A remoção básica é naquela em que o paciente vai acompanhado de um profissional de enfermagem, pois tem um estado de saúde sem risco de vida iminente. O profissional de enfermagem, sob orientação do médico regulador, acompanha o paciente durante todo o tempo e pode intervir em casos de dor, desconforto, náusea etc. Já a remoção avançada é indicada quando o estado de saúde do paciente exige a supervisão direta e presencial do médico, é a modalidade de transporte também conhecida como UTI Móvel.
    Para um orçamento, levamos em conta diversas variáveis, como: tipo de transporte, se básico ou avançado, distância a ser percorrida, complexidade do caso, recursos demandados pelo paciente, entre outros.
    Normalmente a indicação é feita pelo médico assistente, mas a Argos pode auxiliar nesse processo decisório.
    Os equipamentos presentes variam de acordo com o nível de complexidade da remoção, podendo contar com monitor multiparâmetro, desfibrilador externo automático e manual, bombas de infusão, respirador mecânico, medicamentos para todos os níveis de gravidade, dispositivos de imobilização, ar condicionado para maior conforto, entre outros.
    Normalmente é permitido a presença de um acompanhante durante o transporte. Dependendo da complexidade e gravidade da situação, o médico responsável pode solicitar que o acompanhante viaje em um veículo separado.

    Dúvidas sobre Área Protegida

    Os clientes da Argos possuem um número exclusivo para atendimentos. Ocorrendo qualquer situação de emergência, imediatamente é enviada uma equipe até o local. A equipe seguirá rigorosamente todos os protocolos de atendimento da Argos, realizar medicação e, se necessário, conduzir o paciente até o hospital.
    Não há limite de idade.
    Sim, qualquer pessoa pode contratar o serviço, independente de idade e do seu estado de saúde.
    Para aplicar medicações em casa, a empresa necessita ter regulação médica, ou seja, orientação de um médico responsável pela empresa. Este é um aspecto legal e exigido pela portaria 2048/2002 do Ministério da Saúde. A Argos possui um médico regulador 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que as equipes possam oferecer um cuidado muito mais completo.
    Não. O valor do plano familiar é para todas as pessoas que moram na casa. Assim, se forem duas, três ou quatro pessoas, o valor não muda.
    Não. O valor do plano familiar é para todas as pessoas que moram na casa. Assim, se forem duas, três ou quatro pessoas, o valor não muda.
    O valor da coparticipação é fixa e inclui o deslocamento da equipe, tempo de permanência no local que seja necessário, todos os materiais e medicações utilizadas, e se necessário, o deslocamento até o hospital.
    Não. O cliente da Argos pode acionar o serviço em qualquer situação que considere necessário. Dores fortes, febre alta, pressão alterada, tontura, glicose alta e outros.

    Dúvidas sobre Eventos

    Oferecemos várias modalidades de coberturas de eventos, desde a possibilidade de a equipe regular de plantão atender a uma possível intercorrência, até a presença de uma ambulância exclusiva para o evento com profissionais de enfermagem, médicos e, ainda, a montagem de um ambulatório para atendimento no local. A modalidade, o tamanho e a complexidade da estrutura são adequados às suas demandas.
    Sim, podemos manter uma equipe básica (profissionais de enfermagem e condutor socorrista) ou avançada (com médico presente) em UTI Móvel.
    Você pode entrar em contato conosco por telefone, ir até a nossa sede ou aqui mesmo pelo website, clicando aqui.
    Podemos fazer a cobertura de praticamente qualquer tipo de evento. Nosso trabalho começa dias ou semanas antes do evento propriamente dito, em conjunto com seus organizadores, fazendo um planejamento minucioso para garantir que no momento certo tudo saia como o esperado.

    Dúvidas sobre Cursos e Treinamentos

  • A.P.H. - Atendimento Pré-Hospitalar (Emergency Medical Responder);
  • B.L.S. - Basic Life Support (Suporte Básico de Vida);
  • Primeiros Socorros Básico;
  • Primeiros Socorros Avançado;
  • Anatomia e Fisiologia para o Pré-Hospitalar;
  • Técnicas Avançadas em A.P.H.;
  • Módulo de Emergências Clínicas no Pré-Hospitalar;
  • Módulo de Emergências Traumáticas no Pré-Hospitalar;
  • Emergências Pediátricas;
  • Atendimento Neonatal;
  • Treinamentos in company personalizados.
  • O curso de APH - Atendimento Pré-Hospitalar é um curso para a formação de socorristas profissionais. Tem a duração de 20 horas e aborda assuntos como: segurança, avaliação de pacientes, trauma, doenças clínicas comuns, imobilização, extricação, noções de RCP etc.
    O B.L.S (Basic Life Support), em português Suporte Básico de Vida - é um curso de 10 horas de duração, que ensinará ao aluno como atender uma pessoa vítima de parada respiratória, parada cardiorrespiratória e engasgamento, seja no seu ambiente profissional ou fora dele. Este curso é certificado pela ASHI - American Safety and Health Institute.
    Sim, cumprimos (e até superamos) todas as exigências da Nota Técnica VII do SAMU/RS.
    Não, alguns dos cursos, principalmente os com menor procura, ficam disponíveis de acordo com a demanda. Se você tem interesse, não deixe de entrar em contato conosco.
    Nossos treinamentos in company são completamente personalizáveis de acordo com as necessidades da sua empresa. Podemos, juntamente com os responsáveis pelo assunto da companhia, definir um programa e um cronograma que atenda 100% das demandas, sem perder tempo com assuntos desnecessários.

    Ficou com alguma dúvida? Pergunte para nós.