Tenho plano de saúde! É suficiente?

Tenho plano de saúde! É suficiente?

Institucional - 10/03

Não é difícil conversarmos com pessoas que possuem plano de saúde e que consideram estar 100% seguras, dispensando um convênio para urgências e emergências. Acredite, isso é natural do ser humano. Ele precisa confiar que é forte, inabalável, que somente fatos programados irão ocorrer na sua vida e nunca nada acontecerá.

Quem possui um plano de saúde certamente faz parte de uma pequena parcela da população. Em um país como o nosso onde a saúde pública é tão crítica, possuir um plano de saúde caríssimo é artigo de luxo. Mas será que isso é suficiente?

Analisando a estrutura dos planos de saúde, podemos ver que quase a totalidade deles oferecem planos cada vez mais básicos e que abrangem somente consultas ou consultas e internações. E se acontecer algo durante a madrugada com você? E no trabalho? Quem irá lhe atender? A resposta é: Ou um serviço público ou você será levado, muitas vezes sem necessidade, de qualquer jeito por terceiros para uma emergência lotada. Aproveitando, você sabia que na emergência não há distinção entre convênios, particulares e sistema único de saúde?

 

infarto é uma das principais causas de morte
FOTO: Shutterstock Images

Os planos de saúde tem funções bastante importantes em eventos intra-hospitalares. Mas conforme o DATASUS a principal causa de morte no país é o infarto, que geralmente ocorre fora do hospital. Com estas informações é possível concluir que um plano de saúde por si só não funciona. Assim, para possuir realmente um bom suporte de saúde você precisa ter alguém que lhe atenda em casa, no trabalho, na rua e um plano de saúde para abranger os custos e o conforto hospitalar. Afinal, você precisa chegar no hospital para poder usufruir do plano de saúde, não é?

 

A Argos possui planos diferenciados do tradicional Argos Help para clientes que possuem plano de saúde. Atualmente atendemos centenas de clientes que possuem planos de saúde. Todos eles contam com nosso auxílio para urgências/emergências evitando deslocamentos desnecessários para emergências.

Conheça um pouco mais de nossos serviços acessando nosso site.

Agende uma visita sem compromisso.